Sistema Net Use Sistema ERP, Fiscal com NFC-e e NF-e Net Use & Cia Ltda - Sistema Net Use - Automação Comercial Teresina Piau�
Boa noite, bem vindo(a) visitante.
Sistema Net Use Documento sem título 

Dicas de saúde e segurança no Carnaval

 

Dicas de saúde e segurança no Carnaval

banner_carnaval

 

Está na hora de começar a pensar na folia de Carnaval, não é mesmo? Não queremos fazer o discurso da sua mãe, nem estragar com a sua diversão, mas até você sabe que alguns cuidados são necessários na hora de botar seu bloco na rua. Então, trazemos algumas dicas de saúde e segurança para que nada se transforme em cinzas.

ÁGUA Foto Fabiano Rocha para O Globo

Foto: Fabiano Rocha para O Globo

ÁGUA

Nunca é demais reforçar a importância da constante hidratação, até mesmo em dias que não sejam Carnaval. Porém, como pular atrás do trio elétrico com milhares de pessoas vai te fazer suar muito, a água é ainda mais necessária. Pode ter certeza que o tio da água vai passar com o isopor perto de você. Não se acanhe, ele é seu amigo. Pega o copinho d’água. Faz bem. A gente garante.

ESTEJA CONFORTÁVEL

ESTEJA CONFORTÁVEL

Se você não é passista da Estação Primeira de Mangueira nem celebridade no camarote de determinada marca de cerveja, não há necessidade de colocar um salto de 15 centímetros pra pular carnaval. Sapato baixo e tênis são muito mais indicados. Dá aquela estilizada no abadá, um shortinho e tá linda, moça!

NÃO ABUSE DO SOLNÃO ABUSE DO SOL

O bloco vai passar durante o dia? Passa protetor. Põe um chapéu bonito e óculos escuros. Não facilita, senão, além da ressaca, a insolação pode te pegar e te levar pra cama. E não será uma noitada boa.

ALIMENTESE

ALIMENTE-SE

Você pode achar que até não vai ter tempo para isso, mas se alimentar direitinho vai te dar mais energia para aguentar o tranco – e menos ressaca. E, mesmo que pareça mais fácil comer um cachorro-quente ou uns pedaços de pizza, o indicado é que seja uma refeição balanceada. Uma boa saladinha com carne grelhada, umas barrinhas de cereais, coisas saudáveis não são tão difíceis de achar, sabe…

BEBA COM CONSCIÊNCIA

BEBA COM CONSCIÊNCIA

Nessa dica, entram duas questões importantes: não exagerar no consumo de álcool e cuidar do que tem no seu copo. Quer beber bastante e ficar alegrinho? Ok! Porém, é importante intercalar o álcool com água durante a folia, para que você não passe mal e sofra menos com a ressaca do dia seguinte. E fique de olho no seu copo. Pode ter gente com intenções nada bacanas que pode colocar uma surpresinha na sua bebida.

CUIDE DOS SEUS PERTENCES

CUIDE DOS SEUS PERTENCES

Sim, cuide dos seus pertences, mesmo que, pra isso, você tenha que usar pochete. Celular, dinheiro, documento e chave de casa devem estar sãos e salvos, sempre.

CUIDE DA SUA VIDA

“Eu posso me cuidar sozinha!”

CUIDE DA SUA VIDA

E, se Carnaval é sua desculpa para ligar o botão da zoeira no máximo, pelo menos se previna, carregando nos bolsos algum cartão com números de emergência, seu tipo sanguíneo e suas alergias. Nunca é demais avisar.

SEXO COM CAMISINHA

SEXO É SEMPRE COM CAMISINHA

Se você não quer virar papai ou mamãe antes do Natal, lembre-se dessa dica. Quer beijar muito e partir para o algo mais? Use camisinha! Lembre-se de que o perigo não é só um filhote fora de época, mas também as inúmeras doenças sexualmente transmissíveis.

JUNTE SEUS FOLIÕES

JUNTE SEUS FOLIÕES

Alegria é melhor quando compartilhada. Chame os amigos para festa e permaneçam juntos. Combinem um local de encontro em determinado horário caso alguém se perca. Um protege o outro e sempre vai ter alguém pra segurar o cabelo alheio, caso se faça necessário.

RESPEITO, SEMPRE

“Me desculpe se eu te mordi…e puxei seu cabelo…e te dei um soco na cara.”

RESPEITO, SEMPRE

Em bando e depois de algumas bebidinhas, muitas pessoas com tendências agressivas acabam criando coragem para tomarem atitudes violentas. Não seja uma dessas pessoas, e não compactue com a violência alheia. Respeito é bom e conserva os dentes no lugar.

Postado por: Erasmo dia 01/02/2016 as 18:04:39.
Sistema Net Use SISTEMA NET USE